A final

image

Bem amigos da Rede Globo, muito bom dia. Estamos aqui ao vivo direto de Brasília, nesse dia 17 de abril de 2016, para transmitir essa super final -talvez a mais importante da nossa seleção que há muito tempo anda desacreditada, enfraquecida e sem esperança de conquistas. De um lado, vestindo seu uniforme tradicional verde e amarelo está o Brasil, com sua seleção que, se não tem uma equipe recheada de craques, em compensação tem a garra, a determinação e também a indignação para tentar vencer essa verdadeira batalha que acontecerá no tradicional estádio do Congresso Nacional. Do outro lado, vestindo seu simbólico uniforme vermelho, está um adversário muito mais organizado, combativo e experiente, que conta com um técnico polêmico, falastrão, catimbeiro e disposto a tudo para que sua seleção continue com o título de campeão que já ostenta há 14 anos -trata-se do senhor Luis Inácio Lula da Silva, ou Lula como é comumente chamado. Ele é o principal responsável pela campanha de sua seleção, composta tanto por jogadores revelados nas categorias de base, quanto por alguns contratados a peso de ouro. O adversário do Brasil conta ainda com uma torcida inflamada, fanática e muitas vezes até violenta.
A nossa equipe sabe a dificuldade de vencer essa final. O adversário que joga desfalcado, pois a maioria do seu elenco original encontra-se afastado por determinação da justiça, entra nessa partida disposta a brigar pelo seu título, inclusive ameaçando até entrar no tapetão caso seja derrotado no gramado.
Ao Brasil, resta a esperança, determinação e o patriotismo que muitas vezes pareceu adormecido, após as sucessivas derrotas em decisões anteriores.
Mas, o brasileiro não desiste, é valente e não perde a esperança -sabe que para ganhar essa decisão, terá que enfrentar além do adversário guerreiro e a torcida fanática, a suspeita fortíssima que os árbitros da partida não são tão imparciais como deveriam ser -alguns inclusive são considerados quase torcedores.
Vale ressaltar que uma vitória do Brasil hoje, terá um efeito positivo e redentor para um país que vem desacreditado internacionalmente, após derrotas e escândalos sucessivos. Por isso vale a sua torcida, meu amigo torcedor -vale o seu grito, vale a sua presença na rua cobrando e incentivando cada jogador. Vista sua camisa verde e amarela e junte sua família, pois esse dia será histórico.
Atenção! Os dois times já estão entrando em campo -olha a cara debochada do Sr Lula na beira do gramado, xingando e dando banana para a torcida adversária -Arnaldo, você acha que o treinador poderia ficar na área técnica mesmo investigado pela justiça? Pode isso, Arnaldo?
Começa então o jogo. Haaaaaaaaajaa coração!!!

Link reduzido da notícia (Short Link): http://www.maceio.com.br/9vrsW
COMPARTILHAR