Temporada de cruzeiros teve início em Maceió com chegada de primeiro navio

Nesta última terça-feira (08), chegou em Maceió o Transatlântico Costa Fascinosa, primeiro navio da temporada de cruzeiros de 2015/2016. Com bandeira italiana, a embarcação traz 3,2 mil passageiros das mais diferentes nacionalidades.

índice1

Ao todo são esperados nove navios que devem trazer 27 mil passageiros para conhecer a capital até março de 2016. Os cruzeiros que estão fazendo uma rota pelo Nordeste partem de Fortaleza (CE), Natal (RN), Ilhéus (BA) e Salvador (BA). Para acolher os turistas, que passam um dia na capital, a Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur) já montou um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) no porto da cidade.  “A nossa missão lá é orientar o turista sobre como ele pode fazer passeios rápidos pela cidade, verificar a maré e se está adequada para visitar as piscinas naturais, indicar a forma de se locomover e sinalizar os horários de estar de volta no porto para a saída dos navios”, explica a coordenadora geral de operações da Semptur, Cristina Quirino.

Os Centro de Atendimento aos Turistas também são montados no Porto de Maceió nos dias de cruzeiros
Os Centro de Atendimento aos Turistas também são montados no Porto de Maceió nos dias de cruzeiros

O próximo navio já chega dia 15. O perfil dos turistas que chegam nos cruzeiros é diverso, mas nas últimas temporadas foram predominantes as famílias. De acordo com o secretário municipal de Turismo Jair Galvão, a expectativa é que os turistas que estão visitando a cidade pela primeira durante os cruzeiros possam ter boas experiências para voltar em viagens exclusivas para o estado. O diretor de desenvolvimento da Semptur Michael Chinelato ressalta que a cidade está bem preparada e os turistas vão ser muito bem recebidos.  “Os viajantes vão encontrar aqui uma infraestrutura de qualidade e conjuntos de atrativos naturais e culturais que poucas praias do Brasil conseguem oferecer”, afirmou. Ele acrescenta que em 20015 foram realizadas várias sensibilizações com jangadeiros, taxistas e atendentes turísticos, o que deve melhorar a qualidade dos serviços prestados nessa temporada. Uma novidade dessa temporada que deve agradar os cruzeiristas é o projeto Praia digital, que vai disponibilizar Wi-Fi gratuito na orla. A inciativa vai permitir que os turistas possam compartilhar suas experiências, aproveitar as dicas das nossas redes sociais e aproveitar a passagem pela cidade para falar com a família. Ascom Semptur

Link reduzido da notícia (Short Link): http://www.maceio.com.br/ATOd4
COMPARTILHAR