Alagoano é homenageado em livro sobre o melhor do fotojornalismo

A publicação traz a participação de 109 repórteres fotográficos de jornais, revistas e portais de todas as regiões do Brasil

Ailton Cruz 2
Ailton Cruz é o único fotógrafo alagoano presente no livro FOTO: ROBSON LIMA

Por Ruana Padilha | Portal Gazetaweb.com    24/08/2016

O fotógrafo alagoano, Ailton Cruz, foi homenageado no livro “O Melhor do Fotojornalismo Brasileiro” – edição 2016. A publicação traz a participação de 109 repórteres fotográficos, de jornais, revistas e portais de todas as regiões do Brasil.

O livro tem o objetivo de mostrar por meio de imagens os principais fatos do ano de 2015 e os profissionais que registaram em fotos a história contemporânea brasileira.

Ailton Cruz
O fotógrafo esteve presente em mais quatro publicação do livro FOTO: FELIPE BRASIL

Para o alagoano, ter sua foto exposta no livro é uma honra. “Essa já é a oitava edição do livro e estou presente em cinco delas. Ter a chance de ser selecionado em meio a tantos profissionais que trabalham com fotografia até no exterior já é um grande legado. Em Alagoas, é difícil trabalhar, pois não tem a mesma gama de imagens que encontramos no sul do país. Lutamos todos os dias para fazer o jornalismo, fazemos nosso feijão com arroz e quando somos reconhecidos nos dá muito orgulho”, ressalta.

Com a quinta participação, o jornalista espera ter boas oportunidades para poder manter a presença nas próximas edições. “Como o jornalismo não te avisa qual será a melhor foto, qual será a pauta boa, espero conseguir bons registros para continuar participando do livro. Mas o jornalismo acontece, se eu tiver a sorte de pegar uma pauta boa aqui no estado e principalmente nos jornais de fora tentarei me destacar , porque o número de escritos para participar do livro aumenta a cada ano”.

O livro “O Melhor do Fotojornalismo Brasileiro” apresenta um resumo fotográfico dos principais fatos e notícias que marcaram o Brasil no ano anterior, como o escândalo do Petrolão, as polêmicas na política em Brasília (DF), o acidente ambiental na região de Mariana (MG), as manifestações feitas pelo País, além de imagens marcantes de esportes, cobertura policial, artes e espetáculos e fatos cotidianos.

Ailton Cruz 3
Registro foi publicado no jornal impresso Estadão de São Paulo FOTO: RUANA PADILHA

 

Link reduzido da notícia (Short Link): http://www.maceio.com.br/CLVxg