“BANDO DE TEIMOSOS” – PM age em 36 casos de descumprimento ao Decreto Emergencial

Imagem da internet

Neste domingo (29), a Polícia Militar de Alagoas informou que 36 ocorrências de descumprimento do Decreto de Situação de Emergência do Estado foram registradas neste sábado (28), em Maceió e Região Metropolitana.

Ao todo, as guarnições acionadas flagraram o funcionamento de 24 bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres, além de dois templos, igrejas e demais instituições religiosas; e oito lojas ou estabelecimentos que pratiquem o comércio.

A atividade de shoppings centers, galerias, centros comerciais ou comércio nas praias, lagoas, rios e piscinas públicas não foram registrados.

O decreto, que entrou em vigência no último sábado (21), determina o fechamento de shoppings, lojas, bares, restaurantes, lanchonetes, igrejas, academias, equipamentos culturais e demais estabelecimentos que não ofertem serviços que são considerados essenciais em todo o estado. Eventos e exposições também estão proibidos de acontecer.

Como denunciar

A PM/AL salientou que, mesmo com a atuação de mais 630 policiais e 204 viaturas nas ruas, a população pode denunciar ação de descumprimento do Decreto Emergencial por meio dos telefones 190 e 181 (Disque Denúncia).

Ações para impedir a atividade irregular estão sendo realizadas na Região Metropolitana e municípios do interior do Estado. Quando a guarnição constata um estabelecimento aberto, o proprietário é orientado a fecha-lo. Caso negue a sugestão, ele pode ser autuado pelos crimes de desobediência e por infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Ambos estão previstos no Código Penal.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios