Dr. Milton Hênio recebe na Assembleia Legislativa a comenda Lêdo Ivo

A Assembleia Legislativa realizou nesta sexta-feira (4), no plenário da Casa, uma sessão solene para entrega da comenda Lêdo Ivo ao médico Milton Hênio Gouveia, pelos relevantes serviços prestados à medicina e à sociedade alagoana.

Diversas autoridades se fizeram presentes e a casa ficou cheia em homenagem ao brilhante médico pediatra que dedica sua vida com muito carinho a sua profissão.

A proposição foi de iniciativa do deputado Bruno Toledo (PROS) e aprovada por unanimidade pelos parlamentares que compõem o Legislativo alagoano. A comenda Lêdo Ivo foi criada com o objetivo de homenagear personalidades de destaque no meio cultural e literário de Alagoas.

“Todos conhecemos a participação do dr. Milton Hênio na Medicina, uma pessoa que dedicou uma vida inteira exercendo essa função tão magnífica, através de seu dom, de cuidar de crianças”, observou Toledo. “Mas há um lado dele que muitos desconhecem, o literário. Dr. Milton faz parte da Academia Alagoana de Letras”, contou Bruno Toledo. “Dr. Milton Hênio já deveria ter recebido uma comenda desta Casa há mais tempo, pela força que ele tem perante a sociedade, pelo nome, pela capacidade de dialogar e de aglutinar pessoas, enfim cidadão extraordinário que merece essa homenagem”, completou Toledo.

Link reduzido da notícia (Short Link): http://www.maceio.com.br/Y5cWY