Alagoas estreia com 4 vitórias e três derrotas nas modalidades coletivas

Futebol e basquete masculino, handebol masculino e feminino venceram; basquete, vôlei e futsal feminino perderam

Andebol alagoano, tanto no masculino como no feminino, estreou com vitória nos Jogos Escolares da Juventude, que está sendo disputado em João pessoa-PB
Andebol alagoano, tanto no masculino como no feminino, estreou com vitória nos Jogos Escolares da Juventude, que está sendo disputado em João pessoa-PB

Texto de Ana Paula Lins

Alagoas estreou com quatro vitórias e três derrotas no primeiro dia de disputas das modalidades coletivas – basquete, voleibol, handebol e futsal – dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que acontece até a próxima quinta-feira (29), em João Pessoa.

Venceram suas partidas os colégios Intensivo (futsal masculino), Madalena Sofia (basquete masculino e handebol feminino) e Monteiro Lobato (handebol masculino), enquanto os colégios Santa Úrsula (vôlei feminino), Santíssima (futsal feminino) e Madalena Sofia (basquete feminino) perderam os seus jogos.

Para o Colégio Intensivo, a estreia foi um “batismo de fogo”, com uma partida acirrada contra o Pará, que terminou empatada em 5×5 no tempo normal. Nas penalidades, os alagoanos venceram por 7×6. “Passado o nervosismo da estreia e dos 15 minutos iniciais, conquistamos uma vitória importante em uma chave muito equilibrada. Agora, o próximo desafio será contra um velho conhecido nosso, o estado de Sergipe”, conta o técnico Rafael Braga.

Outra vitória de Alagoas sobre o Estado do Pará aconteceu no handebol feminino, com o qual a equipe do Madalena Sofia venceu disputa contra o Colégio Breves por 16 a13. Ano passado, nesta mesma modalidade, o Madalena Sofia foi bronze nos JEJ 2015. “Daquele grupo, cinco permaneceram na equipe infantil, enquanto as outras sete passaram para o time juvenil, que estará nos Jogos Escolares em novembro”, informa a técnica Maria Cícera Oliveira

A partida, inclusive, foi assistida pelo técnico da seleção brasileira de handebol feminino, Morten Soubak.

Alagoas também superou em dois momentos os anfitriões dos Jogos: o basquete masculino venceu por 34 a 25 o time paraibano e o handebol masculino fez 23 a 10 na equipe de João Pessoa. “Os meninos jogam há cinco anos juntos e têm títulos fora do Estado, a exemplo da Copa Campina Grande, aqui na Paraíba, e o Recife Open”, diz o técnico José Carlos Silva, o Carlinhos.

Nesta segunda-feira (26), acontece a estreia do voleibol masculino do Colégio São Lucas, enquanto as demais equipes disputam sua segunda partida. A etapa de classificação dos Jogos prossegue até terça-feira (27), quando serão definidos os semifinalistas das quatro modalidades da 1ª, 2ª e 3ª divisões dos JEJ. As semifinais e finais ocorrem, respectivamente, na quarta e quinta-feira (28 e 29).

Link reduzido da notícia (Short Link): http://www.maceio.com.br/sNk7h