SMTT flagra mais de 20 caminhões trafegando em horário proibido no Tabuleiro

Até o meio-dia desta segunda-feira, foram dez autuações pela circulação irregular na faixa azul

As equipes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) flagraram mais de vinte caminhões – com mais de cinco toneladas – trafegando pela Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins, o que configura infração de trânsito nos horários considerados de pico, no primeiro dia em que o órgão passou a multar condutores que insistem em usar indevidamente a faixa azul, exclusiva para ônibus.

caminhão fernandes lima

Os veículos foram vistos trafegando no sentido Tabuleiro/Centro, nesta segunda-feira (10), quando a circulação na Avenida Fernandes Lima, e em parte da Durval de Góes, é proibida para veículos do tipo, das 6 às 20 horas. Com o flagrante, os motoristas desses veículos foram orientados a buscar vias alternativas, refazendo o percurso inicial.

Segundo Carlos Calheiro, diretor de operações de trânsito da SMTT, foram realizadas, simultaneamente, blitze em diversos pontos das avenidas para coibir o tráfego de caminhões também pela faixa azul, com quatro viaturas disponibilizadas para as rondas.

“Estamos atentos para coibir a circulação irregular pela faixa azul. Flagramos de 20 a 30 caminhões durante a operação, na região do Makro. Eles estavam na Durval de Góes Monteiro e, possivelmente, desceriam para a área restrita, pela Fernandes Lima”, afirmou Carlos Calheiros.

De acordo com a assessoria de comunicação da SMTT, foram feitas, até o meio-dia, dez autuações pelo tráfego indevido pela faixa azul. Um ônibus e nove veículos de pequeno porte foram flagrados circulando de forma irregular, com os motoristas multados em R$ 53,20 e punidos com três pontos na carteira.

A implantação da faixa exclusiva se estende por 30 km (ida e volta), com início na Avenida Tomás Espíndola, no Farol, até a rotatória da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Tabuleiro do Martins, parte alta da capital.

Link reduzido da notícia (Short Link): http://www.maceio.com.br/lZ4tm