Preço da gasolina no Posto Extra para metade da ladeira da rodoviária em Maceió

O Posto do Supermercado Extra é famoso por seu preço cobrado em diversos combustíveis.

img class=alignnone size-full wp-image-1188 src=http://jornalmaceio.com.br/wp-content/uploads/2017/07/IMG_6820-e1500053631747.jpg alt= width=675 height=900 /

Muitas vezes oferecem um valor mais de 10% menor que preço médio que a maioria dos postos da cidade oferecem. Nesta sexta (14) às 14hrs o valor da gasolina cobrado no Posto Extra Mangabeiras estava R$3,129/L.

A cidade nos últimos dias, precisamente esta semana, passou por uma verdadeira guerra de preços dos combustíveis.

O que acontece é que basta um posto baixar o preço, que como em cascata todos os outros terminam baixando ainda mais e assim vira uma verdadeira  batalha para ver quem consegue ter o menor preço.

img class=size-full wp-image-1189 src=http://jornalmaceio.com.br/wp-content/uploads/2017/07/IMG_6826.jpg alt= width=368 height=700 / Preço da Gasolina nesta Sexta (14) no Posto Extra da Mangabeira

O Governo do Estado atribui esta mudança de preços a uma maior fiscalização do PROCON, órgão de defesa do consumidor e que fez baixar, em todo o estado o valor do combustível.

Donos de postos andam reclamando que esta guerra não é saudável, que muitos postos vendem o combustível perdendo dinheiro e que esta conta deverá ser paga com demissões e queda na qualidade da prestação dos serviços.

Quem ganha é o consumidor, que diminui uma despesa que pesa no orçamento final do mês em muitas famílias.

O carro hoje é um importante meio de transporte, tendo em vista que o sistema coletivo de Maceió sofre diversas reclamações dos usuários e se mostra ineficiente para a grande maioria da população.

Link reduzido da notícia (Short Link): http://www.maceio.com.br/eccXA
COMPARTILHAR