Home / 2 - Notícia / Saúde / Médicos residentes da Santa Casa de Maceió são únicos aprovados em AL no exame da SBOT

Médicos residentes da Santa Casa de Maceió são únicos aprovados em AL no exame da SBOT

Setecentos médicos de todo o país se inscreveram no 43º Exame para Obtenção deTítulo de Especialista em Ortopedia e Traumatologia (TEOT), realizado em Campinas (SP) no período de 9 a 11 de janeiro.

De Alagoas, apenas três conseguiram aprovação: os médicos Francisco Honório Júnior, Jackson José Florêncio Júnior e Márcio de Farias Alves, todos egressos da Residência Médica da Santa Casa de Maceió.

Realizado pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, o exame é considerado um dos mais exigentes do país, reprovando cerca de 30% dos inscritos.

Durante três dias seguidos os candidatos passaram por cinco etapas seletivas, incluindo teste de habilidade (prática cirúrgica), teste escrito, teste oral com vídeo, exame físico do paciente e apresentação de trabalho científico.

“Obter o título de especialista pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia significa ter o domínio prático e teórico necessário para o exercício da profissão”, disse o ortopedista Antonio Alício.

“Por isso, é um orgulho para nós ter todos os nossos residentes médicos aprovados no 43º TEOT”, destacou Antonio Alício, que responde pela Coordenação da Comissão de Residência Médica da Santa Casa de Maceió.

“A aprovação deste primeiro grupo de residentes da Santa Casa de Maceió na área de Ortopedia mostra a capacidade de cada um, mas revela, sobretudo, o nível de exigência e a qualidade da nossa Residência Médica”, disse o ortopedista e preceptor Humberto Medeiros.

“A conquista de meus colegas de residência coroa todo um trabalho individual e coletivo e prova que a Residência Médica da Santa Casa está no caminho certo”, acrescentou o médico Luis Renato Lima Pedrosa, representante dos residentes médicos da instituição.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Santa Casa de Maceió

(Visited 9 times, 1 visits today)
Link reduzido da notícia (Short Link): http://www.maceio.com.br/PJYxI

Veja Também

Bebendo água -beber-agua-em-jejum

Como diminuir o calor e não reter líquidos neste verão escaldante

Segundo o Instituto de Meteorologia do Reino Unido, a temperatura média global em 2016 será 1,14 graus Celsius acima da observada antes da Revolução Industrial.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com