1ª Virada Hacker em Maceió – VHackMcz

VHackMcz 2O que é?

A Virada Hacker é um evento que será realizado nos dias 4 e 5 de Fevereiro, com 24 horas de duração com workshops, palestras e oficinas sobre diversos temas que envolvem as culturas Hacker e Nerd.

Como vai funcionar?

As 24 horas da VHackMCZ estão divididas em 10 momentos: Abertura, 4 rodadas de workshops, 3 rodadas de lanche e networking, AT30, e encerramento.

Os workshops vão acontecer em duas trilhas ao mesmo tempo, de modo que os participantes tenham a opção de escolher, no ato de inscrição, de quais etapas vai participar.

Quais workshops serão ofertados?

Na VHackMCZ vão rolar oficinas de arduino, PyLadies pra quem quer começar a entender um pouco de Python; CTF para iniciantes, com o pessoal do WhoAmI. Vai ter também Desenvolvimento de Software Livre, que vai trabalhar desde a instalação de um ambiente livre até as ferramentas para a criação de softwares nessa linha; Técnicas de Invasão com o WhoAmI, o Python For Kids que é indicado para crianças a partir dos 7 anos. E, pra galera que se interessa por design gráfico e mídias sociais, a Gracom também vai oferecer oficinas.

Além disso teremos workshop de Pentest em Ambiente Web e de Segurança com Felipe Tenório e Byron Lanverly.

Pra galera que curte cosplays, o evento será aberto para desfilarem seus personagens e durante a madrugada teremos um campeonato de cosplays \o/

AT30?

Este é um jogo onde os participantes ficarão presos em uma sala temática com desafios que envolvem CTF, criptografia, raciocínio lógico e muito trabalho em grupo, para vencer este jogo os participantes precisarão solucionar todos os problemas em até 30 minutos. ATENÇÃO! Esta sala está tomada por bombas tóxicas que irão explodir em 30 minutos, tente sair dela antes que isso aconteça!

Para participar você irá precisar montar uma equipe de até 8 pessoas e escolher um Líder para auxiliar todo o grupo na resolução dos desafios.

Quanto vai custar?

Esse ano as inscrições custarão R$ 35,00 + 1 kg de alimento e darão direito a entrada no evento + 1 Par de adesivos, até o dia do evento. No dia do evento os R$ 35,00 só dará direito a entrada.

Certo, mas vai ter comida?

Nós fechamos acordos com alguns food trucks que venderão seus produtos no local. Os custos serão por conta dos participantes.

Gostei da ideia e quero ajudar a financiar, como faço?

Nós abrimos uma vaquinha http://bit.ly/2iN2y1V para os nossos apoiadores. É só acessar, escolher a opção com o valor que quiser doar e pronto! Nós ainda vamos recompensar com divulgação no Facebook, banner no evento, Logo na camisa e espaço no evento de acordo com a quantia doada. 😉

Gostei da ideia e quero participar, mas to sem grana. E agora?

Nós estamos criando um programa de voluntariado para esses casos. Abriremos 10 vagas para colaboradores que serão distribuídos e darão 10 horas de serviço voluntário antes, durante ou depois do evento.

Esses colaboradores receberão entrada no evento + camisa + certificado de voluntariado (além do de participação).

Quer participar? , responda nosso formulário http://bit.ly/2jbYucw e a gente vai entrar em contato com você até o dia 31.1.

Local do evento

FAN – Faculdade de Negócios

T. Industrial Cícero Toledo, galpão em frente ao estacionamento do Jaraguá, 57022150 Maceió
Link reduzido da notícia (Short Link): http://www.maceio.com.br/uHywV