Maceió ganha Parque Aquático de padrão internacional

2020 mal começou e o litoral norte de Maceió recebe mais de R$35 milhões de investimentos em empreendimento aquático.

O Pratagy Resort, um dos mais tradicionais empreendimentos turísticos de Maceió está finalizando a construção de um grande parque aquático integrado ao resort. O Pratagy Acqua Park está recebendo um investimento de mais de R$35 milhões, em uma área de 10 mil metros quadrados de pura diversão.

Perspectiva da vista aérea do parque.

O novo empreendimento não funcionará apenas para hóspedes do Pratagy, mas também para pessoas que queiram passar o dia, como já acontece com diversos parques aquáticos no Brasil.

De acordo com Bernardo Malta, diretor geral do Resort em recente entrevista para o site Agenda A, o novo parque aquático não terá uma temática praiana ou coqueiros, como a maioria dos aquáticos no Brasil, mas sim uma temática relacionada a elementos marinhos.

O Pratagy Acqua Park contará com equipamentos importados do Canadá e do México, sendo 15 toboáguas e 1 toboágua de cápsula, além de um Rio Lento de 300 metros de extensão, com 4 metros de largura e contará com diversos elementos de relaxamento, passando através dos bares molhados e outros serviços do parque.

O projeto é assinado por Lucio Moura, que cita os elementos temáticos usados na obra, como Ossada de Baleia, barco naufragado, corais, rochas, ouriço do mar entre outros elementos.

Toda a identidade visual do parque, temática e elementos visuais, estão sendo criados do zero, para deixar o local bem original.

O Pratagy Acqua Park terá capacidade para receber 600 pessoas diariamente e em um ano poderá atender até 200 mil pessoas.

Playgroung aquático já sendo instalado

As obras já estão acontecendo e próximas de serem finalizadas, para o lançamento já no mês de Abril. Pelas imagens e projeto disponibilizadas pelo site Agenda, podemos esperar um parque aquático mais voltado para o público familiar, mas bem original e bonito, sendo o primeiro do estado.

Elementos temáticos em construção.

Com informações: Hapfun e Agenda A