Mercado do Jacintinho recebe primeiro mutirão mensal de limpeza nesta segunda (3)

Serviços também serão realizados em outros três mercados públicos de Maceió

Mercado do Jacintinho será o primeiro beneficiado com as ações de limpeza mensais. Foto: Secom Maceió

O Mercado do Jacintinho será o primeiro dos mercados municipais a receber o mutirão de limpeza mensal. Na próxima segunda-feira (3), o espaço estará fechado para lavagem e higienização, recolhimento de entulhos e pequenas reformas, que serão realizadas em um trabalho integrado das secretarias municipais. Os outros três mercados receberão as ações também a partir de maio.

O trabalho começa às 8h e segue durante todo o dia com os serviços das Secretarias Municipais de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Infraestrutura (Seminfra), Desenvolvimento Sustentável (Sudes), Assistência Social (Semas) e Iluminação (Sima).

Também será feita limpeza na Feirinha do Jacintinho beneficiando, com isso, mais de 300 permissionários e comerciantes de rua que atuam na região.

A partir de agora, uma vez por mês, sempre em uma segunda-feira, o local vai receber o mutirão. As próximas ações ocorrem conforme o calendário:

  • Domingo (9) e segunda (10), Mercado da Produção
  • Segunda (17) e terça (18), Mercado e Feirinha do Tabuleiro
  • Segunda (24), Mercado do Benedito Bentes

Para garantir também mais organização nos mercados, a Semtabes vai iniciar o recadastramento dos permissionários, e as bancas que estiverem em desuso serão repassadas para novos comerciantes.

A Prefeitura também vai cobrar que os vendedores reparem as cerâmicas danificadas em suas bancadas e que adquiram lixeiras de no mínimo 60 litros e no máximo 100 litros para evitar a destinação de resíduos para as galerias.

A pasta também vai ampliar o número de profissionais para a limpeza diária dos mercados, voltados especialmente para corredores e banheiros.

Fonte: Prefeitura de Maceió