Mercados públicos passam por reordenamento no trânsito

Iniciativa visa ouvir a população e traçar melhorias para quem utiliza os espaços

Equipes da SMTT atuaram no reordenamento do entorno do Mercado da Produção, na Levada. Foto: Ascom/SMTT

O Mercado da Produção e a Feirinha do Tabuleiro receberam, neste fim de semana (1 e 2 de maio), ações da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), para o reordenamento no trânsito das localidades.

As principais ocorrências de desrespeito às leis de trânsito constatadas pelas equipes da SMTT foram: desobedecer as ordens do agente, carga e descarga em locais proibidos, descumprimento à sinalização de pontos com proibição de parar e estacionar, cruzamento utilizado como estacionamento e barracas de vendedores na via dificultando o fluxo de veículos.

O trabalho coordenado pela Diretoria de Operações e Mobilidade nos principais mercados públicos da capital busca, também, verificar as melhores alternativas e reduzir os problemas para os maceioenses que trabalham e utilizam os serviços disponibilizados pelos locais.

Agnetes da SMTT refiçam fiscalização na Feirinha do Tabuleiro, na parte alta. Foto: Ascom/SMTT

O superintendente da SMTT acrescentou que já existe um projeto em andamento para mudanças no fluxo de veículos na Feirinha do Tabuleiro com estratégias na área de engenharia de tráfego. Medidas urgentes e necessárias nesse espaço público que carrega tanta história.

“Atuamos sempre para melhorar a vida da população. Um dos caminhos é ouvindo sugestões do povo, afinal, o maceioense é o principal destinatário das nossas ações”, explanou André Costa.

Ascom SMTT

Fonte: Prefeitura de Maceió