Revitaliza Maceió entrega pavimentação de mais três ruas na Cidade Universitária

As ruas João Barroso da Silva, Ulisses Cerqueira e Elisabete Guimarães, receberam nesta sexta-fira (30) pavimentação, após passarem por obras de drenagem e na rede de esgotamento. Foram pavimentados cerca de 3,1 km² de vias. Os trechos fazem parte das 53 ruas contempladas do bairro, beneficiando um total de 23 mil moradores da Cidade Universitária, através do programa Revitaliza Maceió, que está transformando vários bairros da parte alta da capital e litoral norte, com redes pluviais, rede esgoto, drenagem, sinalização e acessibilidade. 

Rua Elisabete Guimarães, antes das obras. Fotos: Itawi Albuquerque
A mesma rua, agora pavimentada.

O coordenador da Unidade de Gerenciamento (UGP), Marcelo Maia, ressaltou que os trabalhos na Cidade Universitária continuam a todo vapor. “Ontem (30) pavimentamos três ruas, e hoje serão mais duas: a rua Dulce Cavalcante e Maria de Lourdes, também na Cidade Universitária”.

O programa Revitaliza Maceió tem sido um dos grandes marcos na gestão do prefeito JHC. O valor total do programa é 70 milhões de dólares, oriundos da Companhia Andina de Fomento (CAF). 

Rua João Barroso da Silva, antes das obras.
Agora, pavimentada. Foto: Itawi Albuquerque

“Além das ruas que serão entregues pavimentadas, a Cidade Universitária também ganhará uma nova avenida, a Alice Carolina, que dará conexão direta ao bairro, através da Via Expressa. Essa avenida ficará marcada na história de Maceió”, afirmou, Maia. 

O coordenador da UGP ressalta que é necessário que a população espere o contato da Prefeitura junto à construtora responsável para que, após o fim das obras, seja ligada a rede coletora das residências.

Rua Ulisses Cerqueira, antes das obras
Rua Ulisses Cerqueira, com pavimentação.

Palloma Souza/ Ascom: UGP – CAF

Fonte: Prefeitura de Maceió