Conjunto Pouso da Garça, no Antares, recebe plantio de 50 mudas de árvores

Moradores também receberam orientação das equipes da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) sobre preservação e descarte correto dos resíduos sólidos

Em parceria com os residentes do Conjunto Pouso da Garça, no bairro do Antares, a Prefeitura de Maceió realizou, na manhã desta quarta-feira (21), um plantio de 50 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica em uma área pública, deixando o local mais bonito e sustentável.

Desde janeiro, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) já realizou o plantio de 1.100 mudas de árvores por toda a capital. Além do plantio, a equipe de educação ambiental da Sudes colocou em prática uma ação porta a porta pelo conjunto, orientando os moradores como preservar o local e evitar que façam descartes irregulares.

Moradores preservam as árvores plantadas na região. Foto: Ascom Sudes

O descarte de resíduos pode ser direcionado ao Ponto de Entrega Voluntária (PEV) instalado no bairro, situado na Praça do Condomínio Bela Vista.

Equipe de educação ambiental faz orientações sustentáveis. Foto: Ascom Sudes

A ação era desejo dos próprios moradores da localidade, que também participaram da atividade. “Nós que moramos nesse local temos que ser os primeiros a cuidar. E, com a ajuda da Prefeitura tudo isso fica mais fácil, pois ainda recebemos orientações sustentáveis da educação ambiental”, disse Cristina Andrade, moradora da região há 10 anos.

Moradora participa de plantio. Foto: Ascom Sudes

Kedyna Tavares, diretora de Planejamento e Serviços Especiais da Sudes, afirma que a participação da sociedade em ações como esta contribuem para o aumento da consciência ambiental.

“Esse ponto é bem cuidado pelos residentes. Nós trouxemos mais mudas para serem plantadas por esse motivo: a certeza que aqui elas irão ser preservadas. A ideia é educar o cidadão, para que ele participe ativamente do cuidado e preservação do que foi realizado e se sinta parte das atividades”, afirmou.

Foto: Ascom Sudes
Foto: Ascom Sudes

A atividade contou com a participação de agentes da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), que fizeram a mediação entre a população e a Prefeitura de Maceió.

Foto: Ascom Sudes

Alexandre Vieira/Ascom Sudes

Fonte: Prefeitura de Maceió