Prefeito JHC amplia wi-fi em terminais de ônibus e garante inclusão digital

Na capital alagoana já são cinco terminais que contam com acessibilidade através da internet

O prefeito de Maceió, JHC, ampliou o acesso ao wi-fi gratuito nos terminais de ônibus da Colina dos Eucaliptos, Eustáquio Gomes, Cruz das Almas, Benedito Bentes e Salvador Lyra. Nesta quarta-feira (15), o gestor foi até a Colina dos Eucaliptos para verificar o funcionamento da rede de internet e falar sobre a inclusão digital em Maceió. Somente na primeira semana, o terminal da Colina dos Eucaliptos já teve mais de 10 mil acessos.

“Esse projeto é muito importante para a inclusão digital na nossa cidade e para modernizar o nosso transporte público. Não existia isso antes, já são milhares de pessoas que estão sendo contempladas. O wi-fi ajuda as pessoas que estão aqui, que vão ter acesso ao entretenimento, acessar o CittaMobi, e conseguem se planejar melhor, além de adquirir a passagem de forma online. Não tem senha, é conectar e acessar a internet”, destacou o prefeito.

Prefeito JHC ressalta que o acesso à internet nos terminais de ônibus é uma ação frequente do município. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

Antônio Barbosa é funcionário público e estava recarregando o cartão da bilhetagem eletrônica no terminal de Cruz das Almas. “Eu venho aqui frequentemente para realizar recargas e me deslocar para outras localidades. Essa conectividade e o acesso às informações ficam bem legíveis e aptas para o povo, principalmente para as classes mais baixas. Agora posso utilizar o CittaMobi para ver a localização do ônibus e me proporcionar mais agilidade e rapidez”, disse.

No terminal do Eustáquio Gomes, a estudante Gabriella Patrícia, aprovou a medida. “Eu achei muito legal essa novidade, já que às vezes a gente está sem créditos e acaba não conseguindo se comunicar. Quando eu vou andar de ônibus, eu gosto de olhar o aplicativo e preciso da acessibilidade. Então é muito legal essa ideia do wi-fi nos terminais. Está aprovada!” disse.

O superintendente municipal de Transporte e Trânsito, André Costa, afirmou que a internet vai garantir que a população tenha acesso aos sistemas digitais de acesso aos ônibus.

“Essa inclusão faz parte de um plano de metas de melhorias no transporte coletivo, para que se torne mais acessível às pessoas, e por isso apostamos na tecnologia. Estamos fazendo um conjunto de ações para tornar Maceió uma cidade mais digital, mais inclusiva”, disse o superintendente.

Secom Maceió / Ascom SMTT

Fonte: Prefeitura de Maceió