Totem ‘Eu Amo Maceió’ ganha novas cores e traços que refletem a cidade

Trabalho de recuperação foi assinado pela artista plástica Yara Pão

Quem passa pela orla de Ponta Verde logo percebe que o totem ‘Eu Amo Maceió’ está repaginado. O equipamento recebeu uma nova pintura com elementos que, de cara, refletem o real sentido da cidade.

O trabalho de recuperação foi assinado pela artista plástica Yara Pão. Ela combinou traços, cores e formas que simbolizam a beleza e as particularidades que só a capital de todos os alagoanos possui.

Equipamento é ponto turístico na capital e recebeu nova pintura (Fotos: Itawi Albuquerque)

A arte no totem foi elogiada pelo prefeito JHC. Ele foi conferir de perto a pintura e a classificou como ‘uma verdadeira expressão’ da cidade.

“Da maneira como está, o totem reflete Maceió de maneira mais inclusiva, sendo representada na arte urbana feita pela performance dos nossos artistas, que poderá ser apreciada em outros pontos da capital”, destacou o prefeito.

Yara Pão diz esperar que, por meio do trabalho que executou, consiga apresentar uma cidade alegre, cheia de brilhos e cores.

“Tentei unir elementos da nossa terra, destacando o farol da Ponta Verde e o coqueiro gogó da ema. Também coloquei uma imagem para representar a fé. Que todos possam passar por aqui, tirar as fotos e aproveitar bastante”, afirmou a artista.

Thiago Gomes / Secom Maceió

Fonte: Prefeitura de Maceió